Rua da Praia fecha mais uma
- CDL POA
- 26 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
O Rua da Praia Shopping vem mantendo a média de fechamento de lojas em uma por mês nos últimos 13 meses. Em janeiro, mais uma operação encerrou suas atividades naquele que é um dos shoppings mais antigos de Porto Alegre, e que apresenta uma vacância de aproximadamente 50%.
Os lojistas remanescentes estão se ressentindo da falta de vizinhos, pois os consumidores acabam por se desinteressar pelo shopping cheio de lojas fechadas. O maior impacto foi o fechamento do supermercado Nacional, que trazia movimento constante ao empreendimento.
Grande vacância é um péssimo cartão de visitas que acaba com qualquer estratégia de marketing. O consumidor gosta de vitrine e variedade de lojas. Em casos como este, os clientes acabam optando por circular por outros lugares mais bem ocupados, que é o que não falta no centro da cidade. Afinal de contas, não existe shopping sem lojas. Um shopping sem lojas é um shopping sem vida.
Posts recentes
Ver tudoSistema piloto da rede de shoppings BR Malls passou a vender produtos do shopping Villa Lobos pelo Mercado Livre, com entrega em poucas...
O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) foi de 4,6% para o mês de julho de 2019. O resultado foi fortemente beneficiado na comparação...
Pesquisa online efetuada pela AC/Atitude com profissionais de shopping centers de todo o Brasil revela um otimismo contido. O país está...