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EPTC também prejudica lojistas de shopping


Até hoje muita gente se pergunta se a implantação do binário da Av. Praia de Belas/Borges de Medeiros foi uma decisão acertada. Sua implantação foi estabanada, exigindo uma série de adaptações emergenciais. O “planejamento” não previu, por exemplo, que a pista da direita iria ficar superlotada porque seria ocupada por todos os ônibus (sem exceção) e por todos os carros que precisariam acessar a Av. Ipiranga.

Foi necessário então construir às pressas um corredor de ônibus, na pista da esquerda, para os coletivos que seguiam para o Centro. Além de desrespeitar o layout do Shopping Praia de Belas e inverter todas as entradas de estacionamentos, provocou um conflito constante na saída do prédio garagem da Av. Praia de Belas.

Frequentemente a saída precisa ser liberada porque os carros ficam engarrafados dentro do estacionamento por um tempo maior do que a tolerância de saída.

E por fim, os carros que vêm da Zona Sul no trecho que vai do TRE/Viaduto da José de Alencar até a Av Ipiranga passavam por apenas 3 sinaleiras. Agora são 13.

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