Na Black Friday 2016, visitas ao shopping recuam 3,8%


Nem mesmo a promessa de grandes descontos está animando o consumidor brasileiro neste final de ano. O fluxo de pessoas em shopping na Black Friday de 2016, diminuiu 3,8% em comparação com o ano passado, conforme indica o Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

Apesar da diminuição do movimento, houve, no entanto, grande variação de fluxo entre os shoppings. Do total de empreendimentos monitorados, 54% registraram fluxo inferior a 2015, 34% conseguiram atrair um número maior de clientes neste ano do que no ano passado e 6% ficaram estáveis.

Sobre o Iflux O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Fonte: Ibope Inteligência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes